sábado, 7 de maio de 2011

DOMINGO DE FLORES: lágrimas-de-rainha(s)

-



Bromélia ou lágrimas-de-anjo são outros nomes comuns para a Billbergia nutans H. WENDL.


Planta nativa no Brasil, Uruguai e Argentina. Pertencente à família Bromeliaceae (o que lhe confere um grau de parentesco com o ananás).



É muito usada como planta ornamental pois (percebe-se muito bem porquê) a sua beleza é exótica e fala por si.



Em especial salienta-se o aspecto das flores púrpura e azuis, pendentes, sobressaírem do seu invólucro rosa, destacando-se das folhas finas e verdes.




Bom Domingo florido!


-
Foto: F.Reis(c)2011
Local: Bendafé
Texto: Adaptado da WIKIPEDIA

Nota:. o número elevado de fotos deve-se evidentemente à "surpresa" que foi para mim "encontrá-la" (ou terá sido ela a encontrar-me?)

-

2 comentários:

lis disse...

Hoje voce traz a mais bela flor- a bromélia .Essa Lágrima-de-anjo é novidade pra mim porque são tantas que conheço que nominar é dificil.
As bromélias são plantas tropicais ,gosta de temperaturas elevadas porisso aqui há uma imensa variedade.
Gostava de andar pelo campo, nas florestinhas quando jovem(?) vai longe... rs pra descobrir bromélias . Cada uma mais linda! so que as folhas costumam ser espinhentas.
Um bom presente para as maes a sua publicação desse "domingo de flores"
Eu adoro bromélias.
Obrigada Fernando

Montse disse...

Pues me alegro muchísimo que la encontraras y nos la muestres ¡yo también me habría puesto muy contenta!
No conozco esta planta pero me parece bellísima.

Un abrazo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS 7 MAIS LIDOS